Fique por dentro

Semana da Água do RS encerra a Campanha de 2019 com a visitação de mais de 450 crianças à Quinta da Estância

11/11/2019 | ABES-RS

Nesta segunda, dia 11, mais de 450 crianças de 13 escolas públicas da RMPA terão a oportunidade de participar de atividades de Educação Ambiental em visita à Quinta da Estância, das 8h30min às 12h, marcando o encerramento das atividades da Campanha da XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul- Edição 2019.

No dia 11 de novembro, com a parceria da Quinta da Estância e a Corsan, a Abes-RS promove uma oficina ambiental em Viamão, na Quinta da Estância, maior Fazenda de Turismo Rural, Ecológico, Pedagógico e de Eventos do Brasil, com a participação de mais de 450 alunos de escolas de Porto Alegre, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Nova Santa Rita, Canoas e Esteio.

A Fazenda Quinta da Estância é uma referência no desenvolvimento de vivências práticas a partir dos conteúdos estudados em sala de aula, proporcionando aos alunos Vivências Pedagógicas Inesquecíveis, auxiliando de forma real na concretização do conhecimento.

As escolas participantes deste ano são: Ação Voluntária Francisco de Assis, E.E.B. Almirante Bacelar, E.E.E.F William Richard Schisler e E.M.E.F. Vila Monte, todas de Porto Alegre; Círculo Operário Leopoldense e E.M.E.F. Francisco Cândido Xavier, ambas de São Leopoldo; Centro de Formação Teresa Verzeri e Praça CÉU, de Esteio; E.M.E.F. José Plácido de Castro, de Sapucaia do Sul; E.M.E.F. Erna Wurth, E.M.E.F. Paulo VI e E.M.E.F. Assis Brasil, de Canoas e E.M.E.F. Miguel Couto, de Nova Santa Rita .

A Semana da Água do RS, com a temática: ÁGUA SEGURA = VIDA SAUDÁVEL – Para onde vai seu esgoto?, abordou a importância do esgotamento sanitário e seu tratamento, seja a partir de redes coletoras, seja pelo seu direcionamento a fossas sépticas e foi realizada com a participação de órgãos estaduais, municipais, não governamentais, entidades privadas, imprensa e apoiadores, como uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha e brasileira em defesa da água.

SERVIÇO

Evento integrado na Programação Oficial da XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do RS: Visita à Quinta da Estância – Educação Ambiental para mais de 450 crianças convidadas de escolas públicas estaduais e municipais da região metropolitana de Porto Alegre.

  • Apoio: Fazenda Quinta da Estância, Corsan, Secretaria Estadual de Educação, Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente da Região Metropolitana e Lions Club.
  • Horário: 8h30min às 12h
  • Local: RS 118 Km 32 – Estrada da Estância Grande, 395, Viamão
  • Promoção: Abes-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e Quinta da Estância

CONTATOS semanadaagua@abes-rs.org.br // facebook.com/abesrs.oficial // (51) 99359-1741

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30