Fique por dentro

ABES – RS: Câmara Técnica de Gestão de Perdas realiza sua 10ª Reunião

02/05/2017 | ABES-RS

ABES – RS: Câmara Técnica de Gestão de Perdas realiza sua 10ª Reunião
Reunião ocorreu nas dependências do DMAE, em Porto Alegre.


Diretor-Geral Adjunto do DMAE foi palestrante na reunião da CT.

No último dia 26 de abril realizou-se nas dependências da Diretoria de Operações do DMAE a 10ª Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas-RS, órgão da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária que tem por objetivo promover debates e aprofundar questões relacionadas ao assunto com empresas de saneamento do Rio Grande do Sul.
“A Câmara Técnica de Gestão de Perdas firma-se cada vez mais como um qualificado fórum de debates deste tema tão estratégico, que dialoga diretamente com a eficiência no atendimento, redução de custos operacionais e com o meio ambiente”, disse Ricardo Röver Machado, Coordenador da Câmara Técnica e que também coordena a Câmara Nacional de Gestão de Perdas da ABES.
Em auditório lotado, participaram profissionais do DMAE, CORSAN, SEMAE, SANEP/Livramento e de empresas que atuam como consultoras na área de gestão de perdas de água. Após palestra do renomado Engº Mário Augusto Bággio, sócio-gerente da empresa HOperações, que abordou a situação atual da gestão de perdas no cenário nacional e possibilidades de captação de recursos, houve a apresentação do SEMAE, CORSAN e DMAE sobre o posicionamento da área de Gestão de Perdas em seus organogramas e ações em andamento.
Nesta reunião ficou definida a ampliação da abrangência desta Câmara Técnica (CT) que passa a se chamar CT de Gestão de Perdas e Eficiência Energética.
Formam a Coordenação Executiva da CT: Ricardo Röver Machado (Corsan) – Coordenador; Rosane Radünz Coimbra (DMAE) – Coordenadora Adjunta; Ilson Behling (Corsan) – Secretário Executivo; Everson Gardel de Melo (SEMAE) – Coordenador.
................
(A reunião da CT também foi divulgada na página da Prefeitura Municipal de Porto Alegre: ver em http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmae/default.php?p_noticia=999189738&TECNICOS+DO+DMAE+PARTICIPAM+DE+EVENTO+SOBRE+PERDAS+DE+AGUA )

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30