Fique por dentro

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética acontece em Belo Horizonte nesta terça e quarta-feira

16/10/2019 | ABES-RS

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES está promovendo, em Belo Horizonte/MG, hoje, 15 de outubro, e amanhã, o 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética.
Foto: DINO / DINO
saiba mais

Saneamento: eficiência é a principal premissa para revisão do marco legal, e não a questão do serviço ser público ou privado, demonstra Ranking ABES

MBA Saneamento Ambiental promove debate sobre desafios dos reguladores, com participação de Jerson Kelman, nesta terça (8)

Organizado pela Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES, o encontro reúne, na sede da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil, que compartilharão conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

No primeiro dia, os temas são direcionados aos indicadores e à redução das perdas aparentes (perdas comerciais por submedição e ligações clandestinas) e das perdas reais (perdas físicas, vazamentos). No segundo dia, os debates serão relacionados a materiais, equipamentos, tecnologias e eficiência energética.

Objetivos:

Promover discussão de aspectos técnicos, científicos e institucionais sobre o controle e gestão das perdas de água e eficiência energética.
Oportunizar a troca de experiências práticas, divulgação e ampliação de conhecimento e procedimentos já adotados por empresas que atuam na área de saneamento.
Desenvolver o conhecimento sobre materiais, tecnologias e técnicas de gestão aplicada pela redução de perda de água e eficiência energética.
Divulgar tecnologias ambientalmente adequadas.
Público Interesse:

Profissionais, gestores públicos privados, professores, pesquisadores e estudantes da área de saneamento ambiental, bem como profissionais de outras áreas, interessados na questão, que queiram aprimorar seus conhecimentos na temática.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

http://www.abes-dn.org.br

Serviço:

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética.

Quando: dias 15 e 16 de outubro de 2019

Onde: Copasa - Rua Mar de Espanha, 525 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG, 30330-270

Realização: Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES


Website: http://www.abes-dn.org.br

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30