Fique por dentro

Prefeitura comemora os 10 anos da Unidmae

16/03/2017 | ABES-RS

Prefeitura comemora os 10 anos da Unidmae
14/03/2017 19:34:00
Foto: Divulgação/PMPA
Trabalho da Unidmae é referência em educação corporativa

Trabalho da Unidmae é referência em educação corporativa

Como parte das comemorações dos 10 anos da Universidade Corporativa do Dmae (Unidmae), completados no dia 8 de fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), em matéria que compete ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), realizou na manhã desta terça-feira,14, no Auditório do Instituto Goethe, a painel "O papel da educação corporativa na qualificação de uma instituição pública de saneamento". O evento teve a participação de autoridades do âmbito da Prefeitura e de instituições ligadas ao saneamento, entre elas a Abes-RS e o Senge-RS.

A abertura do encontro foi marcada pelas falas do diretor-geral adjunto do Dmae, Rafael Newton Zaneti, e do secretário adjunto da (Surb) Cesar Xavier Hoffmann, que destacaram a experiência adquirida pela Unidmae ao logo destes 10 anos e enfatizaram o trabalho exercido pela Unidmae como uma referência para a Prefeitura quando o assunto é educação corporativa.

Na sequência, quatro palestrantes se dirigiram a uma plateia de 100 pessoas. A primeira intervenção foi do consultor e palestrante organizacional Rogério de Oliveira, que tratou do tema "A capacitação como ferramenta para qualificação da gestão". A segunda intervenção foi da coordenadora da Unidmae, Nádia Maria Lorini, especialista em Educação Corporativa pela Unisinos, com o tema "Conhecendo o trabalho da Unidmae".
A seguir, a especialista em Dinâmica de Grupo pela SBDG e em Recursos Humanos pela PUC/RS, Kátia Magni, falou sobre "O impacto da Educação Corporativa no desenvolvimento pessoal e profissional".

Encerrando participação dos palestrantes no encontro, o diretor-geral adjunto do Dmae, Rafael Newton Zaneti, doutor em Engenharia de Minas e Meio Ambiente pela Ufrgs, abordou em sua fala "O contexto atual do saneamento e do Dmae". Zaneti ressaltou a importância da regulação do saneamento como contribuição para qualificar dos serviços prestados à população e como ferramenta para implementar a universalização.
O encerramento do evento foi marcado por uma apresentação do Coro do Dmae, que junto com a plateia prestigiou esta comemoração.

Sobre a Unidmae - A Universidade Corporativa do Dmae foi criada em 8 de fevereiro de 2007 através do Decreto no 15.489 com a finalidade de implantar um sistema de educação corporativa voltada para o saneamento público e alinhada aos objetivos estratégicos do Departamento, promovendo o desenvolvimento e a qualificação da cadeia de colaboradores.

Texto de: Maria de Lourdes da Cunha Wolff
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30