Fique por dentro

FARROUPILHA SERÁ PALCO PARA O EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SEMANA INTERAMERICANA E ESTADUAL DA ÁGUA

11/10/2019 | ABES-RS

FARROUPILHA SERÁ PALCO PARA O EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SEMANA INTERAMERICANA E ESTADUAL DA ÁGUA
O evento, que contará com a participação de 1.400 alunos das escolas de Farroupilha, ocorre no dia 11 de outubro, no Centro Municipal de Eventos Mario Bianchi.
Numa realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção RS (Abes-RS), com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Educação e da Saúde/Vigilância Ambiental, o Parque Cinquentenário receberá, dia 11 de outubro, a partir das 8h30min, o evento que marca o Encerramento Oficial da XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do RS. Além da participação de órgãos estaduais, municipais, não governamentais, entidades privadas e imprensa, a Semana da Água do RS encerra-se em Farroupilha com o apoio das empresas Grendene, Tramontina, Trombini, Vinícola Cappelletti e Silvestrin Frutas, também conta com a parceria da Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan) e do Banco da Família.

Pela manhã, as atividades terão início com um show musical do artista Beto Hermann para 1.400 alunos da rede escolar de Farroupilha, com temas que buscam a propagação de valores humanitários voltados para o bem coletivo. Sustentabilidade e meio ambiente são alguns dos temas desenvolvidos, motivando a auto-responsabilidade e a tomada de consciência sobre a importância das atitudes individuais para reverter o impacto causado pela forma como vivemos e consumimos sobre a saúde coletiva e sua direta relação com as transformações que estamos provocando no Planeta.
.
Na sequência teremos a apresentação dos projetos das 15 escolas que participam da COM-VIDA, para uma comissão julgadora que escolherá as 3 escolas de Farroupilha que implantaram os melhores projetos de conscientização e educação ambiental dentro da escola.
Para as crianças será servido lanche com suco de uva natural, frutas frescas, bolo e doces oferecidos pelos apoiadores. A Corsan disponibilizará água gelada para os participantes com direito a chimarródromo e água quente para o mate.

Á tarde, com a participação de autoridades e convidados, teremos a solenidade que encerra oficialmente as atividades de uma Semana da Água de intensa programação, comemorada na maioria dos municípios gaúchos, onde ocorreram mais de 2.000 atividades e eventos, realizados simultaneamente em todo o Estado, junto com a premiação das 3 escolas selecionadas do Projeto Com-VIDA, que receberão como prêmio da TRAMONTINA, equipamentos e utensílios para equipar suas cozinhas. O novo show do Beto Hermann encerra as comemorações do dia.

OBJETIVO DA SEMANA DA ÁGUA 2019
O principal objetivo da edição da Semana Interamericana e da Semana Estadual da Água de 2019 foi conscientizar à comunidade para o tema: Água segura = Vida saudável. Para onde vai o seu esgoto?, que abordou a importância do esgotamento sanitário e seu tratamento, seja a partir de redes coletoras, seja pelo seu direcionamento a fossas sépticas. A Semana da Água é uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha e brasileira em defesa da água, sendo vista em nível internacional como referência, modelo e exemplo de proteção da água.
As comemorações da Semana da Água iniciaram oficialmente no dia 4 de outubro, com o Festival Boas Ideias, realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio, com o apoio da Prefeitura de Esteio e do Consórcio Pró-Sinos.

__________________________________________________________
MAIS INFORMAÇÕES: em http://www.abes-rs.org.br // f/abesr.oficial
Quando: Dia 11/10
Horário: das 8h30min às 16h30
Local: Centro Municipal de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário de Farroupilha
Programação do Evento: site da Prefeitura de Farroupilha e site da Abes-RS

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30