Fique por dentro

ABES-RS: CT Resíduos Sólidos promove a VII edição do Projeto Harmonia Consciente

31/08/2016 | ABES-RS

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), por meio da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, realizará, entre os dias 1º e 17 de setembro, a sétima edição do Projeto Harmonia Consciente. O evento, que integra as atividades comemorativas do Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania – DIADESOL 2016, tem a parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana, do Movimento Tradicionalista Gaúcho, da UniRitter e do IFRS e apoio da Braskem e Sinplast/Sustenplast.

O objetivo do projeto é promover a responsabilidade de piquetes, organizadores e frequentadores do Acampamento Farroupilha com os resíduos gerados. Durante o período, o Parque Harmonia se transforma num grande acampamento, reunindo em torno de 400 piquetes (grupos organizados de tradicionalistas), casas de patrocinadores, praça de alimentação e praça de comércio de artigos típicos e atrai mais de 1 milhão de visitantes a cada edição.

abes rs

Sob a coordenação da ABES-RS, cerca de 19 universitários percorrerão os piquetes, estimulando a adesão à coleta seletiva, a manutenção da limpeza e organização nos piquetes, e a promoção de atividades educativas. Num segundo momento, os universitários farão uma auditoria e indicarão os piquetes que receberão a placa “Distinção em cuidados com resíduos sólidos” da ABES/RS.

Em 2015, a ação resultou no encaminhamento de 6.900 toneladas de resíduos recicláveis para as cooperativas de catadores de Porto Alegre, além de direcionar 510L de óleo de cozinha para empresas de reaproveitamento.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30