Fique por dentro

Câmara Técnica de Gestão de Perdas realiza sua 8ª Reunião

06/05/2016 | ABES-RS

ABES – RS: Câmara Técnica de Gestão de Perdas realiza sua 8ª Reunião
Reunião ocorreu nas dependências do DMAE, em Porto Alegre.

No dia 5 de maio de 2016 realizou-se nas dependências da Diretoria de Operações do DMAE a 8ª Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas, órgão da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental que tem por objetivo promover debates e aprofundar questões relacionadas ao assunto com empresas de saneamento do Rio Grande do Sul.
“É muito importante estarmos reunidos com tantas empresas do nosso Estado tratando deste tema absolutamente estratégico que tem relação direta com custos operacionais, sustentabilidade e, principalmente, com o atendimento dos nossos consumidores”, disse Ricardo Röver Machado, Coordenador da Câmara técnica e que também coordena a Câmara Nacional de Gestão de Perdas da ABES.
Em auditório lotado, participaram diversos profissionais do DMAE, CORSAN, SEMAE, COMUSA e de empresas que atuam na área de gestão de perdas de água. A Companhia Riograndense de Saneamento trouxe três casos de sucesso em gestão de perdas a partir da ação dos centros de Controle Operacional de Santa Maria, Esteio/Sapucaia do Sul e Canoas, sendo amplamente debatido.
Nesta reunião, além da definição de assuntos a abordar nas próximas reuniões e cursos necessários, ficou definida a seguinte formação da Coordenação Executiva: Ricardo Röver Machado (Corsan) – Coordenador; Rosane Radünz Coimbra (DMAE) – Coordenadora Adjunta; Ilson Behling (Corsan) – Secretário Executivo; Everson Gardel de Melo (SEMAE) – Coordenador.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30