Fique por dentro

Reunião Almoço da Abes-RS aborda avanços e desafios da gestão de resíduos sólidos na capital

14/03/2016 | ABES-RS

Evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção RS na sexta-feira (18/03) terá como palestrante o diretor geral do DMLU de Porto Alegre, André Carús

A primeira edição de 2016 da Reunião Almoço "Saneamento Ambiental em Foco", promovida Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), terá como palestrante o diretor geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, André Carús. Ele irá abordar o tema "Avanços e desafios da gestão de resíduos sólidos em Porto Alegre". O evento será realizado na sexta-feira (18/03), às 12h, no Hotel Continental, localizado no Largo Vespasiano Júlio Veppo, n° 77, no Centro da capital.

Porto Alegre conta com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos desde 2013, contendo avanços como a integração da gestão e da operacionalidade, com ações conjuntas de fiscalização e de educação ambiental com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). O documento também prevê a implantação da logística reversa, a qualificação de serviços e equipamentos públicos, metas de redução do envio de rejeito ao aterro, ações para coibir focos irregulares de lixo, ampliação da inserção social e sustentabilidade financeira da limpeza urbana.

O presidente da Abes-RS, Alexandre Bugin, salienta que os eventos que a entidade realiza, ao longo do ano, como é o caso da reunião almoço "Saneamento Ambiental em Foco", oportunizam a comunidade técnica e a sociedade tomarem ciência de projetos e ações que são colocados em prática para proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site http://www.abes-rs.org.br. Mais informações são obtidas por intermédio do telefone (51) 3212.1375.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30